terça-feira, 17 de abril de 2012

Grupo português Ongoing fecha compra do IG, diz jornal

Vinicius Aguiari
INFO Online


Segundo o jornal, o contrato deve ser assinado amanhã. Os valores da negociação não foram revelados. No Brasil, o Ongoing é responsável pela publicação dos jornais "Brasil Econômico”, “Marca Brasil” e “Meia Hora”.
O fato de o Ongoing ser o segundo maior acionista da Portugal Telecom (PT) teria facilitado as negociações. A PT é uma das controladoras da Oi, dona do iG.

Para o Ongoing, a compra significa a entrada no mercado brasileiro de portais de internet. Os sites do “Brasil Econômico“, do “Meia Hora” e do “Marca Brasil”, por parceria, já exibem o cabeçalho do iG no alto de suas páginas.

Além do Ongoing, o grupo gaúcho RBS (donos dos sites de entretenimento Guia da Semana e ObaOba) e o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, também tentaram, sem sucesso, negociar a compra do portal.

Em fevereiro, o principal executivo do Grupo Jerreissati (um dos controladores da Oi), Fernando Magalhães Portella, admitiu que o iG estava à venda.

Segundo o Ibope, o iG é o quinto maior portal do país em número de visitantes, com 23,48 milhões de visitantes únicos  registrados em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário