segunda-feira, 9 de julho de 2012

Para inspirar: veja os ensinamentos daqueles que sabem o caminho do sucesso


Viviam Klanfer Nunes
InfoMoney

SÃO PAULO – O que nos leva ao sucesso? Não são poucos os que se esforçam para elaborar uma boa resposta a essa pergunta. Entretanto, os que podem chegar mais perto das melhores respostas são aqueles que já viveram bastante, que têm experiência de vida e de carreira e que erraram diversas vezes e souberam superar suas quedas.

Pensando nisso, a equipe InfoMoney selecionou algumas frases inspiradoras. Feitas justamente por quem tem uma longa trajetória de carreira. Elas podem, dependendo do nível de amadurecimento do profissional, ajudá-los a adotar posturas que os levarão mais próximos do sucesso. Confira.

- “Seu sucesso, quando estiver trabalhando com colegas difíceis e pessoas complexas em posição de poder, só depende de uma atitude: a sua”. (retirada do livro: ‘Como Trabalhar para um Idiota’)

- “Todo mundo quer pensar que está certo, o que significa que nem todos que pensam estar certos podem realmente estar certos. Recue e reflita sobre seu plano a longo prazo. Qual é seu cenário ideal? O que é mais importante, alcançar seus objetivos a longo prazo ou estar certo? Quando você deixar de insistir em estar certo e deixar essa honra para outra pessoa, barreiras começarão a cair, você se sentirá revigorado e o vento encherá suas velas.

Enquanto estiver engajado nesse cabo-de-guerra com outra pessoa para decidir quem está certo, seu foco e sua energia não poderão ser aplicados à realização de objetivos, a menos que seu único objetivo seja estar certo.” (retirada do livro: ‘Como Trabalhar para um Idiota’)

- “Os políticos mais competentes demonstram forte interesse pelo que as pessoas dizem. Não lhes impõem seus pontos de vista. Pelo contrário, administram suas conversas de modo que os outros sintam que suas opiniões são muito importantes para a resolução de um possível problema.” (retirada do livro ‘Política Pessoal – Como vencer em um mundo onde trabalho duro e talento não são suficientes’)

- “Cometa muitos erros. Erros são o combustível para o desenvolvimento da sua carreira. Aprenda como dar a volta por cima. Assim, você nunca incorrerá no mesmo erro duas vezes. Faça isso e a sua carreira irá progredir muito mais que a de seus companheiros conservadores.” (J. Melvin Muse – Chairman e CEO da Muse Cordero Chen)

- “Sucesso é acordar de manhã – não importa quem você seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem – e sair da cama porque existem coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que você é bom. Algo que é maior que você, que você quase não aguenta esperar para fazer hoje.” (Whit Hobbs, Jornalista)

- “Muitas pessoas optam por enxergar os problemas como se estes fossem obstáculos, justificando sua estagnação, assumindo uma postura de vítima, ao culpar alguém ou algo por aquilo que não deu certo em suas vidas. Outras conseguem alcançar o sucesso porque tiram proveito dos empecilhos que estão ao seu redor, encarando as dificuldades como verdadeiros desafios e assumindo a responsabilidade pelos seus atos e decisões” (retirado do livro: 'Caminhos para transformação da carreira e da vida pessoal')

- “O ato de perguntar é um dos elementos mais importantes do sucesso. Em geral, as pessoas acham que fazer perguntas revela ignorância, mas o oposto é verdadeiro. A raiz da palavra ignorância, afinal de contas, é ignorar. Assim que perguntamos sobre algo, damos um passo para entendê-lo” (retirado do livro: ‘Rumo ao topo’)

- “Nós poderíamos ser muito melhores, se não quiséssemos ser tão bons” (Sigmund Freud)

- “A motivação é a arte de conseguir que as pessoas façam o que você quer, porque elas desejam fazê-lo” (Dwight D. Eisenhower - ex-presidente norte-americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário