segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hyundai produzirá no Brasil em setembro deste ano, diz FT

Exame

Empresa sul-coreana começará a fazer carros ainda em 2012, disse um executivo sênior ao jornal britânico Financial Times

São Paulo - A montadora Hyundai começará a produzir carros de sua planta em Piracicaba, perto de São Paulo, a partir do mês de setembro, afirma reportagem do Financial Times publicada nesta segunda-feira. A nova fábrica da empresa, com capacidade de produção de 150 mil unidades, vai construir carros compactos tipo "B", afirmou S.T. Kim, executivo sênior da montadora, ao jornal.

A empresa vai fabricar modelos modificados da série Accent, com um motor 1.0 e combustível flex, que atende aos incentivos fiscais dados no Brasil aos veículos que utilizam etanol.

O FT afirma que a Hyundai pretende, com a nova planta brasileira, diminuir seu plano de expansão e focar em áreas consolidadas por montadoras rivais. O jornal relembra que a empresa teve alta de 12% nas vendas globais de 2011.

Montadoras rivais, incluindo Nissan, Toyota, Fiat, Volkswagen e Peugeot Citroën pretendem aumentar ou construir novas fábricas no Brasil por causa dos incentivos à produção local de carros, principalmente com a elevação de impostos aos veículos importados (IPI).

A América do Sul é a última "grande região" que a Hyundai ainda não construiu fábricas, assim como sua filiada Kia Motors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário