Relatório anual da Brand Finance lista as marcas mais valiosas do mundo em 2014
São Paulo - A Apple defendeu a posição de marca mais valiosa do mundo em 2014, com valor estimado em 104,680 bilhões de dólares, mostra ranking anual da consultoria Brand Finance divulgado na tarde desta quarta-feira.
No entanto, o segundo lugar conquistado pela rival Samsung, avaliada em 78,75 bilhões de dólares, mostra que dominância da empresa americana está sendo desafiada. A coreana teve um avanço de 20 bilhões de dólares em valor de marca nos últimos 12 meses, diz a pesquisa.
Outro sucesso do setor tech é a Netflix, cujo valor de marca aproximadamente dobrou em um ano e fez a empresa aparecer pela primeira vez entre as 500 mais valiosas do mundo, avaliada em 3,2 milhões de dólares. O Walmart é a única empresa não-tech a aparecer no top 10. Confira as 50 marcas mais valiosas do planeta em 2014 e seus desempenhos a seguir:
Ranking "Top 10":
1º - Apple - Valor de marca em 2014: 104,680 bilhões de dólares
2º - Samsung - Valor de marca em 2014: 78,752 bilhões de dólares
3º - Google - Valor de marca em 2014: 68,620 bilhões de dólares
4º - Microsoft - Valor de marca em 2014: 62,783 bilhões de dólares
5º - Verizon - Valor de marca em 2014: 53,466 bilhões de dólares
6º - GE - Valor de marca em 2014: 52,533 bilhões de dólares
7º - AT&T - Valor de marca em 2014: 45,410 bilhões de dólares
8º - Amazon - Valor de marca em 2014: 45,147 bilhões de dólares
9º - Walmart - Valor de marca em 2014: 44,779 bilhões de dólares
10º - IBM - Valor de marca em 2014: 41,513 bilhões de dólares
Leia texto na íntegra em: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/apple-ainda-e-marca-mais-valiosa-do-mundo-veja-lista-das-50#1
Fonte: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário