quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As 50 marcas mais valiosas do mundo em 2014

Relatório anual da Brand Finance lista as marcas mais valiosas do mundo em 2014

São Paulo - A Apple defendeu a posição de marca mais valiosa do mundo em 2014, com valor estimado em 104,680 bilhões de dólares, mostra ranking anual da consultoria Brand Finance divulgado na tarde desta quarta-feira.

No entanto, o segundo lugar conquistado pela rival Samsung, avaliada em 78,75 bilhões de dólares, mostra que dominância da empresa americana está sendo desafiada. A coreana teve um avanço de 20 bilhões de dólares em valor de marca nos últimos 12 meses, diz a pesquisa. 

Outro sucesso do setor tech é a Netflix, cujo valor de marca aproximadamente dobrou em um ano e fez a empresa aparecer pela primeira vez entre as 500 mais valiosas do mundo, avaliada em 3,2 milhões de dólares. O Walmart é a única empresa  não-tech a aparecer no top 10. Confira as 50 marcas mais valiosas do planeta em 2014 e seus desempenhos a seguir:

Ranking "Top 10":

1º -   Apple -      Valor de marca em 2014: 104,680 bilhões de dólares
2º -   Samsung -  Valor de marca em 2014: 78,752 bilhões de dólares
3º -   Google -     Valor de marca em 2014: 68,620 bilhões de dólares
4º -   Microsoft - Valor de marca em 2014: 62,783 bilhões de dólares
5º -   Verizon -    Valor de marca em 2014: 53,466 bilhões de dólares
6º -   GE -            Valor de marca em 2014: 52,533 bilhões de dólares
7º -   AT&T -       Valor de marca em 2014: 45,410 bilhões de dólares
8º -   Amazon -    Valor de marca em 2014: 45,147 bilhões de dólares
9º -   Walmart -   Valor de marca em 2014: 44,779 bilhões de dólares
10º - IBM -           Valor de marca em 2014: 41,513 bilhões de dólares


Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário